top of page
  • Foto do escritorLamvie

Como se preparar para a amamentação?


Um bebê negro aconchegado no colo de sua mãe

A chegada de um bebê é um momento de pura alegria e expectativa, mas também vem acompanhada de uma série de perguntas e desafios. Entre eles, um dos mais importantes é a preparação para amamentar. Se preparar para a amamentação pode fazer toda a diferença para uma jornada tranquila e gratificante para você e seu bebê.


Aqui estão algumas dicas essenciais para garantir que você esteja totalmente preparada para essa experiência única e especial:


- A busca pela informação atualizada e de qualidade.


Antes mesmo do nascimento do bebê, é fundamental a busca pela informação atualizada sobre o mundo da amamentação. Aprender sobre a pega correta, posições favoráveis para amamentar e como identificar os sinais de fome do bebê, podem ajudar a evitar muitos problemas comuns que as mães enfrentam durante esse período. Procure ler livros atualizados sobre o tema, participe de cursos de gestantes ou grupos de apoio à amamentação, mas o mais importante, não deixe de agendar o seu pré-natal em Amamentação, com uma consultora em amamentação, pois esse é um momento essencial para você obter informações valiosas e esclarecer todas as suas dúvidas.


- Mantenha-se saudável durante a gravidez.


Uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos durante a gravidez não só beneficiam a saúde da mãe e do bebê, mas também podem preparar o corpo para a amamentação. Certifique-se de consumir alimentos ricos em nutrientes, especialmente aqueles que são fontes naturais de cálcio, ferro, ácidos graxos e ômega-3. Além disso, beba bastante água para manter-se hidratada.


- Reserve seu espaço para a amamentação.


Prepare um cantinho acolhedor e confortável em sua casa para os momentos da amamentação. Escolha uma cadeira confortável, que tenha apoio para os braços, e tenha uma almofada de amamentação que possua altura adequada para você e para o bebê. É interessante ter uma mesinha ao lado da cadeira, de forma que você tenha fácil acesso ao seu celular, uma garrafa de água, e/ou outros itens que podem ser essenciais no momento de amamentar e relaxar. Na dúvida do que manter no seu enxoval de amamentação, busque o auxílio de uma consultora em amamentação, ela irá lhe auxiliar para que não se invista em apetrechos desnecessários neste momento.


- A importância do parceiro e da rede de apoio.


O apoio emocional e prático do seu parceiro e de sua rede de apoio é inestimável durante a jornada da amamentação. Converse com seu parceiro sobre suas expectativas, e não existe em pedir ajuda. Além disso, compartilhe suas preocupações e conquistas com as pessoas que você escolheu para estar ao seu lado, pois este é momento que você precisa de mais apoio e menos julgamentos.


Quer ter uma história de amamentação para se orgulhar, sem arrependimentos? Converse com a gente!


Estamos aqui para ajudá-la em cada passo do caminho. Agende uma consulta com nossa consultora em amamentação para receber orientações personalizadas, tirar dúvidas e obter o suporte necessário para que você tenha a melhor jornada de amamentação possível. Não deixe para depois, comece a se preparar para a amamentação desde já!


Se preparar para a amamentação é um investimento no bem-estar seu e do seu bebê, e por isso, é tão importante que esse preparo comece ainda na gestação. Com o conhecimento certo e o apoio adequado, você estará preparada para enfrentar esse desafio com confiança e tranquilidade. 


Dê o primeiro passo rumo a sua jornada de amamentação. Que tal agendar hoje mesmo?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page