Cirurgia Pediátrica

1/3

A Cirurgia Pediátrica é a área que atende desde recém-nascidos a adolescentes que possam vir a precisar de algum procedimento cirúrgico.  Esta especialidade existe, pois, as crianças além de estarem em constante desenvolvimento, possuem problemas de saúde próprios e necessitam de atendimento diferenciado.

 

Há uma frase conhecida no meio médico que diz “ Crianças não são adultos em miniatura”. As cirurgias na população pediátrica são bastante diferentes das que são realizadas por cirurgiões de adultos. Exigem maior delicadeza e possuem técnicas adequadas para cada idade e peso.

Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, testículos que não desceram, fimose, lesões de pele, cistos cutâneos, doenças do aparelho gastro-intestinal, doenças do aparelho urinário (rim e bexiga), malformações congênitas, entre outras.

Os cirurgiões pediátricos, são médicos extremamente especializados e treinados no cuidado ao paciente desde seu nascimento até que alcance a vida adulta, sendo extremamente gratificante poder promover saúde, bem estar e qualidade de vida a crianças e adolescentes!