top of page
  • Foto do escritorLamvie

Como curar a afta?

Atualizado: há 3 dias

Quem nunca sofreu com afta? Aquela lesão dolorida na boca que demooora para curar e atrapalha a gente para falar, comer e às vezes até descansar!


Ter uma afta incomoda muito! Agora imagina nos pequenos. Existe uma doença chamada gengivo estomatite herpética primária, ou simplesmente 'estomatite', que é a manifestação do primeiro contato com o vírus da herpes que a criança tem. 


Fica tranquila que todas as pessoas entram em contato com este vírus até os 5 anos de idade, é um vírus super comum.


Na estomatite, algumas crianças começam a apresentar febre alta e falta de apetite por uns 2 ou 3 dias e depois deste período, aparecem várias feridinhas por toda a boca, gengiva, bochecha e lábios da criança.


É uma doença muuuuito dolorida e a criança fica sem conseguir comer por dias. Antigamente o tratamento era apenas uso de anti-inflamatório e aguardar passar. Não era raro casos que a criança precisava ser internada por desidratação, porque até tomar água dói!


Se você está se perguntando como curar a afta do seu pequeno, vou te contar que existe uma luz no fim do túnel, que é capaz de curar, tirando a dor e acelerando a cicatrização.


odontopediatra vestida de branca de neve fazendo o tratamento com laser numa criança
Odontopediatra fazendo tratamento com laser

A solução maravilhosa para este e outros problemas é: o laser de baixa potência! É uma luz vermelha que não dói, não arde e nem esquenta, e associada a um medicamento, é capaz de acelerar a cicatrização e diminuir a sensação dolorosa, fazendo a criança voltar a se alimentar e se hidratar.


A aplicação é rápida e o efeito é imediato! No mesmo dia, os pequenos já voltam a se alimentar, dormem melhor e nosso coração descansa!


Fantástico, né? Saber que existe um recurso que ajuda a cicatrizar e diminui a sensação dolorosa para doenças e lesões na boca é maravilhoso!!!


Então, caso seu filho tenha sapinho, afta, estomatite ou até mesmo machucados decorrentes de quedas, com certeza o laser pode ajudar! E aqui na Lamvie, nós estamos prontos para ajudar seu filho a se sentir melhor rapidamente.


Está disponível um Guia GRATUITO dos melhores tipos de escovas de dente infantis, com muitas dicas imperdíveis!


Se você tem dúvidas na hora de escolher esses itens, não deixe de baixar o material. Ele estará disponível somente no mês de Julho!

ícone preto do instagram

Nos acompanhe nas redes sociais para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos da saúde dos nossos pequenos!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page