top of page
  • Foto do escritorLamvie

O perigo do Bullyng

Você sabe o que é o Bullyng, e como lidar com ele?

O Bullyng é uma agressão verbal, física, ou psicológica que ocorre de forma repetida de uma pessoa para outra ou de maneira coletiva, é mais comum entre crianças e adolescentes, porém pode ocorrer entre adultos.


Essas humilhações podem gerar diversos danos profundos, como depressão, distúrbios comportamentais e podem levar até o suicídio.

As vítimas são intimidadas, expostas e ridicularizadas, essas pessoas geralmente tem baixa autoestima e dificuldade em reagir as agressões, por isso acabam se tornando alvo fácil.


É muito importante que os pais e a escola estejam atentos aos sinais de que essa criança ou adolescente vem sofrendo, são eles:

- Apatia; - Não ter vontade de ir para a escola; - Sintomas depressivos (Choro, desanimo, tristeza, desmotivação, raiva); - Baixo desempenho escolar.


Nessa situação é muito importante que os pais procurem a escola para mais informações, a escola deve contatar esses alunos e entender o que está acontecendo, pois, geralmente os agressores também passam por problemas psicológicos ou sofrem agressões no ambiente familiar ou na própria escola, e acabam por transferir seus traumas através da agressividade contra os outros.


É necessário que esse assunto seja levado para a escola, para que se possa trabalhar as consequências psicológicas e até legais que o bullyng pode levar. É preciso dialogo e atendimento especializado tanto para as vítimas como para os agressores no intuito de amenizar os danos causados.



Bianca Berlim Zambon | Psicóloga e Psicopedagoga | CRP 08/18223

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page