Consultoria em Amamentação

1/3

A amamentação é um momento único e inexplicável, é muito mais que uma relação de afeto e de alimentação entre a mãe e o bebê. É o alicerce de toda família e uma grande prova de AMOR entre os pais e a criança.

A consultoria em amamentação tem como seu principal objetivo auxiliar a mãe e o bebê no processo de amamentação, mas também pode ser desenvolvida desde o início da gestação, no pós-parto, na hora do retorno ao trabalho e no momento de desmame gentil da criança.

Uma consultora de amamentação não vai lhe ajudar apenas no momento em que "o bebê tem dificuldade para mamar", e muito menos será aquela pessoa que irá lhe dizer o que você deve ou não fazer para amamentar, ela irá tirar suas dúvidas e lhe aconselhar sobre os possíveis caminhos a serem seguidos.

O papel da consultora é ouvir, acolher, aconselhar e empoderar a mãe, avaliar e diagnosticar problemas na amamentação, com a finalidade de promover o aleitamento materno seguro e eficiente, respeitando e acolhendo a cada sentimento e decisão da mãe com empatia e amor, e proporcionando um momento mágico e especial para cada família.

Por estas e outras razões, tenha sempre uma consultora em amamentação para chamar de sua!