top of page
  • Foto do escritorLamvie

Primeira consulta ao Odontopediatra: TUDO que você precisa saber!

Atualizado: 10 de mai.

Se você tivesse o poder de fazer seu filho não ter nenhuma cárie, você usaria ele?


bebê em torno de 6 meses, de barriga pra baixo numa cama,  mordendo um brinquedinho colorido

Chega próximo aos 6 meses e o bebê começa a ficar irritadinho, coçando muito a gengiva, babando mais e todo mundo pensa: tem dentinhos pra nascer!

É aquela festa, foto, notícia para avós e titios. Mas logo bate a dúvida: qual escova é a melhor? Qual pasta de dente usar? Passa fio dental em bebê?

Na correria da vida com um bebê pode passar batido a importância da primeira consulta no odontopediatra.


Mas essa consulta é extremamente importante para garantir a saúde do sorriso do amor da sua vida.


Nela você vai descobrir qual a melhor escova, qual creme dental é indicado, se precisa utilizar fio dental, o que fazer com os sintomas do nascimento dos dentinhos e muito mais!


Além disso, ter o contato de um profissional para caso ocorra uma queda e bata o dente é essencial! Portanto, indicamos que a primeira consulta com odontopediatra seja próximo ao nascimento do primeiro dentinho, por volta dos 6 meses!


Não é raro vermos bebês que nem tem todos os dentinhos, já com lesões de cárie! E quando isso acontece, a culpa bate, nos arrependemos de não ter levado antes e lá vamos nós atrás do melhor profissional pro nosso pequeno.


Então aqui vão algumas informações sobre a primeira consulta ao odontopediatra que vão deixar vocês prontos para essa experiência:


Não ache que a consulta vai ser rapidinha, já que tem poucos ou nenhum dentinho na boca! Uma boa consulta vai levar em conta todo o histórico gestacional da mãe, sua história médica, como foi o parto, a amamentação, como está o sono, se tem algum hábito tipo uso de chupeta e mamadeira, como está a introdução alimentar (se já começou), desenvolvimento motor e a mordida!

É bastante assunto para pouco dente! Mas é super importante frisar que essa primeira conversa é de ambientação para a criança e de alinhamento com os pais.


Então se você ainda não levou seu filho ao odontopediatra, não desperdice o poder que você tem de evitar que ele conheça o famoso motorzinho do dentista!

ilustração de dois dentes sorrindo e se escovando com escovas de dentes, uma é azul e a outra é rosa pink

Finalizando o conteúdo dessa semana: Temos uma novidade imperdível:

Aqui no nosso site, estamos liberando um Guia GRATUITO de Escovação para as Crianças.

Aproveitem que é exclusivo do mês de Maio! Não vai perder né? Corre lá baixar!



Nos acompanhe nas redes sociais para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos da saúde dos nossos pequenos!

ícone preto do instagram


0 comentário

Comments


bottom of page